Google, Facebook e Microsoft fecham acordo sobre inteligência artificial

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com o New York Times, as empresas Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM se reuniram para fechar um projeto relacionado com a tecnologia de inteligência artificial.

O acordo, chamado de “Parceria em Inteligência Artificial para beneficiar as pessoas e Sociedade”, visa garantir que o desenvolvimento da inteligência artificial não tenha como objetivo a “criação de robôs assassinos”.

“Acreditamos que as tecnologias de inteligência artificial são uma grande promessa para elevar a qualidade de vida das pessoas e pode ser aproveitada para ajudar com importantes desafios globais da humanidade como as alterações climáticas, a comida, a desigualdade, saúde e educação”, diz o site da iniciativa.

Além disso, a parceria dá suporte e recomendação para o desenvolvimento da tecnologia, incluindo as melhores práticas em ética, transparência e privacidade.

O projeto também implementa uma plataforma aberta para que as empresas do setor possam se comunicar.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário