O Google anunciou hoje o Android Things, sua nova plataforma baseada no Android que vem sendo desenvolvida para trabalhar com dispositivos conectados à internet (aka “Internet das Coisas”).
Além de contar com APIs do Android e serviços do próprio Google, Android Things utiliza grande parte dos esforços do Projeto Brillo, e as ferramentas de desenvolvedor do Android, como o Android Studio, Android SDK, Google Play Services e serviços de computação em nuvem do Google.
“Agora qualquer desenvolvedor Android pode rapidamente construir um dispositivo inteligente usando APIs do Android e serviços do Google, enquanto permanece altamente seguro com as atualizações direto do Google”, publicou o buscador.
A gigante de Mountain View também anunciou um update da plataforma Weave que permite aos dispositivos se conectarem à nuvem e interagir com serviços como o Google Assistant.
“Fabricantes de aparelhos como a Philips Hue e Samsung SmartThings já usam Weave, e vários outros como Belkin Wemo, LiFX, Honeywell, Wink, TP-Link e First Alert estão implementando a tecnologia”. publicou Wayne Piekarski , Developer Advocate.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!