O Google anunciou esta semana que o projeto de carros autônomos, conhecido como “Google self-driving car project“, agora passa a ser reconhecido com um novo nome: Waymo.
“Nós estamos trabalhando em veículos de auto-condução desde 2009, e agora temos uma empresa de tecnologia de auto-condução independente com a missão de torná-lo seguro e fácil para as pessoas e as coisas se movem ao redor”, disse a companhia em nota para a imprensa.
A nova empresa, controlada pela Alphabet e chefiada pelo CEO John Krafcik, chega com o objetivo de desenvolver novos caminhos para a mobilidade autônoma, ou seja, sem a necessidade de uma pessoa no volante.
A Bloomberg complementa a informação de que a Honda é a primeira montadora a trabalhar com a Waymo. De acordo com as companhias, a parceria “permitirá o surgimento de novas tecnologias de condução automatizadas”.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!