Google Contributor, serviço que prometia nova fonte de receita, é descontinuado

Renê Fraga
1 min de leitura

Lançado em 2015, o Google Contributor animou muitos editores da web – principalmente os blogueiros – com a ideia de que poderiam obter uma nova fonte de receita para seus sites.

Diferente do AdSense – que paga os editores por meio de clique nos anúncios, o Contributor permitiria aos leitores a possibilidade de financiar seus sites preferidos, reduzindo a quantidade de anúncios provenientes do Google.

“Com o Contributor, os usuários se inscrevem para pagar uma contribuição mensal e esses fundos são usados ​​para pagar seu site, em vez de anúncios. O resultado é que os usuários vêem menos anúncios e você ainda é pago”, dizia o serviço.

Entretanto, para a surpresa de muitos usuários e editores norte-americanos, o Google Contributor foi desativado nesta terça-feira sem deixar qualquer pista sobre seu sucessor.

Procurado pela mídia nos EUA, o Google não explicou o motivo do fechamento do Contributor.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário