Google desiste de projeto de drones solares Titan

Renê Fraga
1 min de leitura

Projeto Titan, o programa de drones que o Google planejava transmitir internet a Terra usando aeronaves movidas a energia solar, está oficialmente cancelado.

Adquirida pelo Google em 2014, a empresa Titan Aerospace chegou a ser negociada pelo Facebook por 60 milhões de dólares. O valor pago pelo Google não foi divulgado na época.

Com o encerramento do projeto, mais de 50 engenheiros foram orientados a procurar novos empregos ou aceitar novas posições no laboratório X, Projeto Loon ou Projeto Wing.

Além de permitir conexão com à internet em locais remotos, os drones eram capazes de coletar imagens de alta resolução da terra e podiam ser equipados com outros sensores atmosféricos.

Projeto Titan mantinha uma estreita colaboração com o Project Loon, grande balão de alta altitude que envia sinais da internet a regiões do mundo que não estão online.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário