Google planeja ferramentas de inteligência artificial para Raspberry Pi

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou que pretende disponibilizar novas ferramentas de desenvolvimento para os fabricantes que usam o microprocessador de baixo custo Raspberry Pi.

O buscador planeja oferecer software para o reconhecimento de rosto e emoção, tradução de voz para texto, processamento de linguagem natural, análise de sentimentos, análise preditiva e muito mais.

No entanto, a empresa está atualmente realizando uma pesquisa sobre os tipos de ferramentas que os desenvolvedores gostariam que o Google desenvolva.

“Nós, da Google, estamos interessados ​​em criar ferramentas inteligentes para os fabricantes e queremos ouvir de você sobre o que seria mais útil”, diz o estudo.

As áreas de tecnologia que podem ser selecionadas durante o levantamento incluem automação residencial, drones, IoT, robótica, impressão 3D, wearables e aprendizado de máquina.

Para Eben Upton, co-fundador da Pi, o resultado da pesquisa será interessante pois permitirá que o Google desenvolva coisas interessantes para a plataforma.

“Para mim, as grandes oportunidades estão em torno de aprendizagem profunda e inteligência artificial”, disse Upton.

“Google é muito forte nesta área, particularmente após a aquisição da DeepMind, e há benefícios óbvios ao conectar seus serviços para o mundo real usando Raspberry Pi”, finalizou.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário