Google pretende unir Play Music e YouTube Music

Renê Fraga
1 min de leitura

É fato que o Google gosta de trabalhar em produtos similares e até defende a causa. Entretanto, devido ao trabalho divergente das equipes, os produtos acabam não superando as expectativas dos usuários.

Além dos comunicadores instantâneos como o Hangouts e Allo, o Google oferece músicas por meio dos serviços Play Music e YouTube Music. Desta vez, porém, o Google parece ter chegado no limite: vai unir as equipes.

Em uma declaração ao The Verge, um porta voz do Google confirmou as mudanças internas e afirma que qualquer mudança será comunicada aos usuários com bastante antecedência:

“A música é muito importante para o Google e estamos avaliando reunir nossas ofertas de música para oferecer o melhor produto possível para nossos usuários, parceiros de música e artistas. Nada vai mudar para os usuários de hoje e vamos fornecer com bastante aviso antes de quaisquer alterações que serão feitas”.

Não se sabe ainda qual produto irá sobreviver após esta fusão. Se você tem preferência por algum destes serviços, deixe sua opinião aqui nos comentários!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
5 Comentários