Erro de digitação derrubou os servidores da Amazon

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma falha nos servidores da Amazon derrubou centenas de sites pela internet, incluindo serviços populares como Giphy, Medium, Slack, Quora, Twitch, GitHub, IFTTT, Trello, The Verge, Google Fabric (adquirido recentemente) e muitos outros.

A Amazon explica que alguns de seus servidores S3 estavam operando com alguma lentidão quando, então, uma tecnologia tentou corrigi-lo, levando alguns servidores para o modo offline.

“Infelizmente, uma das entradas [nos comandos] foram inseridas incorretamente e um conjunto de servidores acabaram removidos”, disse a empresa.

A dona da maior rede de varejo online diz que alguns de seus sistemas não era reiniciados “há muitos anos” e isso dificultou o retorno das máquinas.

“O processo de reiniciar esses serviços e executar as verificações de segurança necessárias para validar a integridade dos metadados levou mais tempo do que o esperado”.

A Amazon pediu desculpas pelo ocorrido e “promete fazer melhor no futuro”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário