Google Brasil destaca torrent em seção de notícias

Renê Fraga
1 min de leitura

Ao buscar pela comédia “Tinha que ser ele?”, durante este último final de semana, alguns leitores do blog notaram a presença de um site de pirataria entre as principais notícias.

A área, chamada de “notícias principais”, dá destaque as reportagens que estão em evidência dentro do serviço de notícias do Google News.

Apesar da presença dentro do quadro de notícias, a página “The Pirate Filmes HD” não pode ser encontrada no índice do Google Notícias – o que pode indicar um bug nos algoritmos do Google.

No mês passado, Google e Microsoft assinaram um acordo no Reino Unido com o intuito de ocultar os sites com conteúdo ilegal de seus mecanismos de pesquisa.

As empresas disseram que vão bloquear sites que transmitem ilegalmente os jogos de futebol, além de materiais pirateados como filmes e músicas a partir do próximo verão britânico.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário