O Google e a Fundação Lemann anunciaram um projeto com o objetivo de oferecer aulas digitais, vídeos e outros materiais, no intuito de ajudar os professores brasileiros a criarem experiências de aprendizado mais imersiva para os estudantes.
“Este será o primeiro conjunto de recursos pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, política pública que busca organizar mais claramente quais são as habilidades e os conhecimentos essenciais que todos os alunos têm direito de aprender em sua vida escolar”, publicou o Google.
O projeto, liderado pela Associação Nova Escola, será viabilizado por meio de uma doação de 15,8 milhões de reais do Google.org, braço filantrópico do Google.
Segundo a empresa, a doação é parte de um compromisso de dois anos e 50 milhões de dólares em apoio as organizações sem fins lucrativos que estão “desenvolvendo soluções tecnológicas para preencher as lacunas na educação e aprendizado no mundo todo”.
Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, enfatizou a necessidade de reduzir a lacuna existente entre os estudantes que têm acesso à tecnologia dentro de sala de aula e os que não tem.
“Nós esperamos que este projeto ajude a empoderar professores com conteúdo tecnológico de qualidade que irá apoiá-los na entrega de uma boa instrução para estudantes em todo o Brasil”, afirmou o executivo.
Os materiais ficarão disponíveis por meio de uma plataforma digital e aplicativo móvel capaz de funcionar em locais com conexão lenta à internet. O buscador estima que o projeto atinja um milhão de professores de todo o Brasil nos próximos cinco anos.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!