Google Pixel sem previsão para chegar ao Brasil

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com o UOL Tecnologia, que pôde entrevistar o brasileiro Mario Queiroz, vice-presidente de produtos do Google, o buscador disse ter planos de expandir o mercado do Google Pixel no futuro.

“Não tenho uma resposta sobre quando vem para o Brasil. Estamos entrando no mercado de hardware e queremos dar passos bem dados. Queremos levar para o mundo inteiro e o Brasil é um deles”, afirmou Queiroz ao site.

Segundo o executivo, além dos desafios de importação, homologação e preço final; a vinda de um produto esbarra em questões locais que precisam ser adaptadas para o consumidor brasileiro.

“Não é só uma resposta, o aparelho precisa ser homologado. Outra coisa é o software, que precisa falar a língua do país, reconhecer particularidades como ruas. Tem que ter parcerias, como o Chromecast fez com o canal Esporte Interativo. Tem a questão do hardware também, é um passo de cada vez”, explicou.

Google Pixel é o primeiro smartphone feito pelo Google e conta com dois tamanhos de tela – o Pixel, de 5 polegadas, e o Pixel XL, com visor de 5,5 polegadas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários