Twitter Lite usa tecnologia Progressive Web Apps do Google

Renê Fraga
2 min de leitura

O Twitter anunciou o lançamento do Twitter Lite, uma experiência web destinada a minimizar o uso de dados, carregar rapidamente em conexões lentas e utilizar menos espaço de armazenamento nos aparelhos.

Para conferir, basta entrar em mobile.twitter.com diretamente do dispositivo – a versão estará disponível no navegador da web.

“A novidade utiliza menos de 1MB no armazenamento, traz um aumento de mais de 30% na velocidade de inicialização, assim como na navegação de forma geral, e oferece os principais recursos do Twitter – timeline, Tweets, Mensagens Diretas (DMs), trending topics, perfis, uploads de mídia, notificações e suporte offline”, publicou a rede social.

“Além disso, o Twitter Lite trará quatro novos recursos que ajudarão a melhorar a experiência do consumidor: menor consumo de dados, ícone para tela inicial do dispositivo, notificações por push e melhorias de funções que abrem dentro do aplicativo nativo”.

O Twitter Lite utiliza a tecnologia Progressive Web App (PWA) do Google para oferecer uma experiência semelhante à de um aplicativo nativo e tem recursos adicionais no Google Chrome para dispositivos Android.

É possível receber uma ampla gama de notificações para ser alertado sobre o que está acontecendo no Twitter ao longo do dia e, também, acessá-lo offline, para que a experiência do consumidor no Twitter não seja interrompida mesmo que a conexão de internet caia temporariamente.

twitter-lite

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário