Chrome 56 está 10% a 20% mais rápido que as antigas versões

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google informou que o Google Chrome – em sua versão 56 – está de 10% a 20% mais rápido para carregar websites quando comparado com as antigas versões do navegador.

Para atingir essa marca, a equipe responsável pelo motor V8 fez uma medição de desempenho real em páginas populares como Reddit, Twitter, Facebook e Wikipedia para analisar a velocidade necessária para a execução do javascript.

“Esta análise revelou que, embora o pico de desempenho beneficie certos tipos de aplicações web de grandes dimensões, a navegação em sites típicos depende mais do desempenho de ‘inicialização’ ou da velocidade necessária para iniciar o script”, publicou o Google.

“Usando informações obtidas a partir desses dados de desempenho do mundo real, a equipe do V8 implementou otimizações que melhoraram a carga média entre o Chrome 49 e o Chrome 56 em 10-20%, dependendo da arquitetura da CPU”, diz a empresa.

A partir deste resultado, a gigante de Mountain View também anunciou ter planos de fazer mais otimizações de desempenho no JavaScript, além da implementação de novos padrões em futuras versões do navegador.

Se você notou alguma melhoria no Chrome, não esqueça de deixar seu comentário aqui!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
3 Comentários