Engenheiro do Google desenvolve app para Android que melhora fotos noturnas

Renê Fraga
1 min de leitura

O pesquisador e cientista do Google, Florian Kainz, desenvolveu um aplicativo Android que poderia ajudar a câmera dos dispositivos Android a trazer melhores resultados em fotos noturnas.

Desafiado por sua equipe, ele criou um aplicativo experimental que ajuda os usuários do Android a tirar fotos com mais nitidez e menos ruídos, mesmo em condições longe do ideal.

“Quando o botão do obturador é pressionado, o aplicativo aguarda alguns segundos e grava até 64 quadros com as configurações selecionadas. O aplicativo salva os quadros brutos capturados do sensor como arquivos DNG, que podem ser mais tarde transferidos para um PC para processamento”, diz o Googler.

O aplicativo ainda oferece aos usuários um controle manual sobre o foco, exposição e ISO, todos os detalhes que ajudam os fotógrafos a permitir que mais luz entre na lente.

Nos testes do Google Pixel (abaixo) e do Nexus 6P (acima), os resultados foram impressionantes para uma câmera de smartphone. Veja, abaixo:

Ainda não está claro se a tecnologia será incorpora ao software Gcam ou disponibilizada em um aplicativo no futuro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário