O Facebook anunciou uma atualização para tornar sua tecnologia de artigos instantâneos compatíveis com os formatos do Google AMP e Apple News.
A rede social de Mark Zuckerberg afirma que a decisão de adotar as tecnologias do Google AMP ou Apple News permite que os publishers publiquem mais facilmente seus artigos instantâneos dentro da rede social.
“Executivos de mídia nos disseram sobre o desafio que enfrentam usando múltiplas plataformas para compartilhar suas histórias – mais formatos de distribuição, mais custos de gerenciamento de conteúdo”, diz Piyush Mangalick, Partner Engineering Director, do Facebook.
A nova solução do Facebook agora adiciona uma nova opção de exportação para os editores ao criarem artigos instantâneos que funcionam diretamente com Google AMP e, em breve, Apple News.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Ok… E como utilizar??? Não ficou claro. Tenho uma empresa de marketing e realmente esse é um grande desafio. Cada rede um formato e uma plataforma para replicar os conteúdos de notícias e artigos de blogs.
Parece que o próprio Facebook vai desistir do Instant Articles.
Tire-me uma dúvida! Significa dizer que os artigos publicados em meu site, que são compartilhados automaticamente em minhas páginas, no conteúdo vai aparecer o raio em forma de z, que significa que abrir-se-á mais rápido. Pô, dei uma de “Mixel”