Segundo a página “Suburbano da Depressão” do Facebook, um homem teria pulado na câmera do Street View durante a captação de imagens em Japeri, Rio de Janeiro, em 2011.
“O Rio é o Meu País, e a anexação de Japeri se faz urgente depois dessa imagem LINDO de um cidadão de lá que simplesmente decidiu PULAR NO CARRO DO GOOGLE MAPS!”, diz a publicação.
Será que isso é verdade?
Funcionários do Google são frequentemente flagrados pela câmera do serviço ao realizar procedimentos no equipamentos que ficam no teto dos veículos.

Acima, em uma imagem captada em 2012, um técnico da gigante das buscas pode ser visto fazendo algum tipo de conserto na câmera.
E o que o homem em Japeri está fazendo?
No caso de Japeri, não é possível visualizar nenhuma ferramenta enquanto o carro parece se mover com o homem sorridente (o rosto já foi omitido das imagens) se aventurando junto as câmeras do carro.

Ao seguir com as imagens da rua, o rapaz parece celebrar a ação ao colocar a mão para cima – no melhor estilo de “vencedor”.
Quem não celebraria aparecer nas imagens do Google desta forma, né? Bom, mas isso não é uma verdade.
O motivo do homem estar ali pode ser explicado de forma simples: ele está evitando que as bandeirinhas de festa junina fiquem presas na câmera.

Não é possível saber, porém, se o motorista do Google teria pedido ajuda para algum morador local fazer este trabalho.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!