O Google está oferecendo acesso antecipado às suas máquinas quânticas pela internet para que os desenvolvedores de inteligencia artificial escrevam código para computadores quânticos.
“O Google, da Alphabet Inc, ofereceu aos laboratórios de ciências e pesquisadores de inteligência artificial acesso precoce às suas máquinas quânticas pela internet nos últimos meses”, diz a Bloomberg.
“O objetivo é estimular o desenvolvimento de ferramentas e aplicativos para a tecnologia e, finalmente, transformá-lo em um serviço de computação em nuvem mais rápido e poderoso, de acordo com as pessoas familiarizadas”.
Enquanto os computadores tradicionais processam bits de informação como 1 ou zeros, as máquinas quânticas dependem de “qubits” que podem ser um 1, zero ou uma superposição de ambos.
Enquanto os computadores quânticos caminham lentamente, o Google já procura maneiras de transformar o projeto em um negócio.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Nunca vou entender isso de 0 e 1 hehe Será que alguém pode me explicar de forma super didática como funciona isso?
É um assunto um pouco complexo. Você pode obter mais detalhes nesse link da Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_m%C3%A1quina
linguagem da maquina, para se trabalhar com texto, ou imagens, e até filmes e audios, antes do computador aprender a trabalhar com tudo isso, se é ensinado a realizar essa tarefa através de zero e um. E um filme inteiro está gravado em um dvd em zero e um, como qlqr informação usada no computador.
Caso vc escaneie um documento, o mesmo é convertido em zeros e uns para que o computador possa manipular essas informações, ou qlqr outra informação de entrada também é convertida em zeros e uns.
Em caso de perifericos de saidas, os zeros e uns se transformam em coisas fabulosas em que o computador pode fazer. Perifericos de saidas, monitores, auto-falantes, impressoras,