Google coloca computador quântico à disposição de pesquisadores AI

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google está oferecendo acesso antecipado às suas máquinas quânticas pela internet para que os desenvolvedores de inteligencia artificial escrevam código para computadores quânticos.

“O Google, da Alphabet Inc, ofereceu aos laboratórios de ciências e pesquisadores de inteligência artificial acesso precoce às suas máquinas quânticas pela internet nos últimos meses”, diz a Bloomberg.

“O objetivo é estimular o desenvolvimento de ferramentas e aplicativos para a tecnologia e, finalmente, transformá-lo em um serviço de computação em nuvem mais rápido e poderoso, de acordo com as pessoas familiarizadas”.

Enquanto os computadores tradicionais processam bits de informação como 1 ou zeros, as máquinas quânticas dependem de “qubits” que podem ser um 1, zero ou uma superposição de ambos.

Enquanto os computadores quânticos caminham lentamente, o Google já procura maneiras de transformar o projeto em um negócio.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
4 Comentários