Ex-funcionário do Google culpa Android pela qualidade das fotos

Renê Fraga
2 min de leitura

Vic Gundotra, o ex-executivo do Google responsável pelo desenvolvimento do Google+, resolveu utilizar sua conta no Facebook para lavar a roupa suja em público.

De acordo com Gundotra – que sempre pareceu ético e dedicado durante sua passagem pelo comando do Google+ – resolveu fazer elogios públicos a Apple após comparar as fotos feitas pelo iPhone com a sua câmera DSLR.

“Eu nunca usaria um telefone Android para fotos!”, escreveu o atual CEO da empresa de aplicativos médicos AliveCor. “O grande problema do Android é o Android”.

Questionado por um usuário sobre a câmera do Galaxy S8, o ex-Googler resolveu fazer um verdadeiro textão:

“O Android é um sistema operacional aberto (principalmente) que deve ser neutro para todas as partes. Isso soa bem até você entrar nos detalhes. Já se perguntou por que um telefone Samsung tem uma confusa e desconcertante variedade de opções de fotos? Devo usar a câmera Samsung? Ou a câmera Android? Galeria Samsung ou Google Fotos?

É porque, quando a Samsung inova com o hardware subjacente (como uma câmera melhor), eles têm que convencer o Google para permitir que essa inovação seja abordada para outras aplicações através da API apropriada. Isso pode levar ANOS.

Também a maior inovação nem sequer acontece no nível de hardware – está acontecendo no nível de fotografia computacional. (Google estava mastigando isso há 5 anos – eles tiveram “auto incrível” que usam técnicas de AI para remover rugas, branquear dentes, mas, recentemente, o Google recuou).

A Apple não tem todas essas restrições. Eles inovam no hardware subjacente, e basta simplesmente atualizar o software com suas últimas inovações (como modo retrato) e ativá-lo).

Nota de rodapé: Se você realmente se importa com fotografia, você possui um iPhone. Se você não se importar com alguns anos atrás, compre um Android”.

Não é possível descartar a possibilidade de que Vic Gundotra tenha algum ressentimento com o Google.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
7 Comentários