A versão para desenvolvedores do Chrome para Android – conhecida como Canary – começou a distribuir os primeiros sinais do bloqueador de anúncios nativo que o Google irá incorporar no navegador.
No mês de junho, o buscador anunciou que o Google Chrome vai bloquear anúncios de sites que violam os Better Ads Standards (“padrões para anúncios melhores”), incluindo sua própria rede de display (GDN), a partir do início de 2018.
“Nós acreditamos que os anúncios online devem ser melhores. É por isso que nos juntamos à ‘Coalition for Better Ads’, um grupo da indústria dedicado a melhorar os anúncios online”, publicou a empresa.
Uma nova subseção chamada “Anúncios” pode ser encontrada nas configurações do Chrome e permite que você ative ou desative um recurso que “bloqueará anúncios de sites que tendem a mostrar anúncios intrusivos”.
Na verdade, a opção já vem ativada por padrão após instalar a versão Canary do Chrome, o que indica que o Google vai realmente enfrentar os anúncios que vem irritando a maioria dos usuários.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!