Google Stamp quer ser o ‘Stories’ das notícias

Renê Fraga
1 min de leitura

Dispositivos móveis têm exigido novos formatos para o consumo de notícias e, segundo o jornal WSJ, o Google acredita que a melhor experiência pode estar no recurso Discover do Snapchat.

Visando desenvolver algo muito próximo da ferramenta do Snapchat, o buscador teria planos de lançar sua plataforma Stamp (uma união de Stories + Accelerated Mobile Pages) em especial para os veículos de imprensa.

“Isso permitirá que os sites de notícias compartilhem slideshows de fotos, vídeos e texto que aparecem nos resultados da pesquisa, mas também podem ser hospedados no site dos editores”, diz o TechCrunch.

Se o social já está nas mãos do Facebook, o Google quer garantir que sua plataforma seja o ‘Stories’ do jornalismo – permitindo, desta forma, que o buscador tenha algum “market share” dentro desta nova indústria.

Enquanto Facebook e Google parecem se mexer para não perder espaço, uma pergunta fica no ar: e o Twitter?

snapchat-discover.png

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário