Google e GoDaddy tiram site de neonazista do ar

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com informações da Reuters, Google e a empresa de registros de domínios GoDaddy revogaram o domínio do site Daily Stormer ligado a ações neonazistas.

“GoDaddy e Google disseram que o site que ajudou a organizar a manifestação violenta do final de semana na Virgínia, Estados Unidos, violou os termos de serviço de ambas as empresas”, publicou a agência de notícias.

A interrupção tirou o site do ar nos Estados Unidos e uma mensagem de erro era apresentada aos visitantes. Além do domínio, o GoDaddy também teria cancelado a hospedagem.

Confrontos começaram com ato de supremacistas brancos de Charlottesville contra retirada de estátua de general da Guerra Civil; o que levou o governador da Virgínia a declarar estado de emergência.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário