Patente da Motorola revela tela de smartphone que poderia restaurar rachaduras

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma patente da Motorola revela que a fabricante de smartphones poderia lançar um novo tipo de tela capaz de se restaurar em caso de dano.

Uma tela quebrada exigiria nada mais do que um pouco de calor para reparar o dano. Isso seria possível por meio de um material especial chamado “polímero de memória de forma” pode se tornar deformado e depois recuperado através de ciclos térmicos.

Esse polímero poderia corrigir uma tela quebrada utilizando o próprio calor do telefone ou o calor do corpo do usuário.

Esta não é a primeira vez que uma fabricante lança algo assim. A LG tentou algo muito próximo com a série G Flex, que trazia uma tampa traseira que poderia remover riscos com o calor.

A patente, entretanto, diz que esse processo só poderia reparar parcialmente o dano. Então, não espere que uma tela estilhaçada seja corrigida com esta tecnologia.

Imagem relacionada a Patente da Motorola revela tela de smartphone que poderia restaurar rachaduras

Via The Verge

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário