Google remove rede social Gab da Play Store

Nicolas Suzuki
1 min de leitura

A semana foi marcada por protestos em Charlottesville, nos EUA, por um grupo de supremacistas brancos, em que uma pessoa morreu após uma van atropelar um grupo de pessoas que protestavam contra o racismo.

Ontem, dia 17/08/2017, Sundar Pichai condenou os acontecimentos em Charlottesville dizendo que “Charlottesville e Barcelona (atacada essa semana por terroristas) mostram as consequências devastadoras do ódio e extremismo”.

Hoje, o Google removeu hoje uma rede social da Play Store, o Gab. A rede social está online desde o ano passado e vem sendo utilizado por pessoas que tem sido banidas de redes sociais como Twitter e Facebook, por seus pensamentos de extrema direita (ou far-right, em inglês).

https://twitter.com/getongab/status/898314927697416192

O motivo para a remoção do aplicativo da loja oficial do Android, foi de que ele viola a política de discurso de ódio:

Não é permitido conteúdo contra grupos de pessoas com base em origem racial ou étnica, religião, deficiência, sexo, idade, nacionalidade, condição de veterano ou orientação/identidade sexual.

O que você achou da decisão do Google?

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

é aluno de Engenharia da Computação, vegano, programador (C/C++, Java), foi Principal Colaborador do Google e voluntário na área de informática do Curso Assistencial Theodomiro Santiago, trabalhando no desenvolvimento do seu sistema de gestão.
3 Comentários