Para garantir uma melhor segurança aos usuários do Android Oreo, o Google anunciou a remoção da funcionalidade que permitia a instalação de apps de fontes desconhecidas.
Na verdade, o recurso ainda existe mas agora está vinculado a cada aplicativo. Desta forma, os usuários não precisam mais se preocupar com a possibilidade de um app seguro baixar, de forma proposital e automática, um update hostil.
Os usuários do Android Oreo precisarão conceder uma permissão a cada aplicativo para permitir que estes façam o download de aplicativos de fontes não confiáveis.
“Essa permissão está vinculada ao aplicativo que solicita a instalação, assim como outras permissões, e garante que o usuário conceda a instalação antes de instalar um aplicativo”, diz o Google.
Desta forma – em teoria – o Android Oreo irá impedir instalação de apps do APK Mirror. Até, claro, que o serviço crie um app oficial e o usuário conceda a permissão.

✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!