Google lança ARCore, a realidade aumentada do Android

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou hoje o lançamento da plataforma de realidade aumentada ARCore para Android que possivelmente deve descontinuar a tecnologia Tango no curto prazo.

“Hoje, estamos lançando uma prévia de um novo SDK chamado ARCore. Ele traz capacidades de realidade aumentada para celulares Android existentes e futuros. Os desenvolvedores podem começar a experimentar agora”, publicou o Google.

Imagem relacionada a Google lança ARCore, a realidade aumentada do Android

ARCore está disponível inicialmente para o Pixel e Galaxy S8 (executando 7.0 Nougat ou superior), mas o buscador planeja atingir 100 milhões de dispositivos Android no futuro.

A nova ferramenta irá funciona sem qualquer hardware adicional, o que significa que pode ganhar a adoção imediata de fabricantes e do ecossistema do Android.

Imagem relacionada a Google lança ARCore, a realidade aumentada do Android

Similar ao ARKit, da Apple, o ARCore trabalha com a detecção de superfície em vez do mapeamento 3D de ambientes – como ocorria no Google Tango.

Samsung, Huawei, LG, ASUS e outras fabricantes, segundo a gigante de Mountain View, têm interesse em adotar a ARCore em seus dispositivos.

Introducing ARCore

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário