Muro submarino descoberto no Google Earth?

Renê Fraga
1 min de leitura

Um vídeo publicado no YouTube, em um canal chamado “Arab Flat Earth” (“Terra Plana Árabe”), afirma que existe uma parede gigantesca embaixo dos oceanos da Terra, que cobriria todo o planeta.

Este muro misterioso e inexplicável poderia ser visto por dezenas de milhares de quilômetros e estaria conectado, de alguma forma, com a cultura dos Maias.

O tamanho desta parede e suas formas indicam que não ela seria uma formação natural, mas algo que poderia desafiar tudo o que sabemos sobre a nossa história.

Imagem relacionada a Muro submarino descoberto no Google Earth?

Seria esta uma evidência definitiva de uma descoberta impressionante?

De fato, não. O serviço do Google Earth usa imagens diferentes satélites e, em muitos casos, estas imagens não combinam perfeitamente.

Uma das explicações mais plausíveis para o “muro submarino” seria a mudança de fundo entre duas imagens, o que acaba sendo explicitamente visível em algumas áreas.

Veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/PzcSQmJvzqw

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
6 Comentários