Busca do Google agora funciona baseada na localização do usuário

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou que seu mecanismo de pequisa passou por melhorias e agora funciona baseado na localização do usuário – e não mais conectado ao país exibido na URL.

“Agora, a escolha do serviço do país não será mais indicada pelo domínio. Em vez disso, por padrão, você receberá o serviço do país que corresponde à sua localização”, publicou o Google.

“Ou seja, se você mora no Brasil, você receberá automaticamente o serviço para o Brasil, mas se viajar para o Chile, seus resultados mudarão automaticamente para o serviço do Chile. Ao voltar para casa, entrará automaticamente o serviço brasileiro”.

 Imagem relacionada a Busca do Google agora funciona baseada na localização do usuário

Para obter os resultados de outro país, o Google explica que os usuários devem acessar as configurações de pesquisa e alterar as “configurações de região”.

A mudança, que afeta a busca do Google no Android, iOS e na Web, também será adotada pelo Google Maps para obter melhores resultados aos usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário