Como instalar as versões dev e beta do Google Chrome no Linux

Renê Fraga
1 min de leitura

Se você também está testando o Ubuntu 17.10 ou outras distros, aqui está uma dica para você que quer instalar a versão dev e beta do Google Chrome no Linux.

Enquanto a versão estável é possível obtê-la diretamente de lojas de apps incorporadas ao Ubuntu, como a “Software Boutique” do Ubuntu Mate, não há uma forma simples de mudar os canais de atualização.

Para instalar as versões dev e beta do Google Chrome, as versões experimentais que antecipam as novidades do Chrome, digite os comandos abaixo no Terminal:

Para instalar o Chrome Dev:
sudo apt-get install google-chrome-unstable

Para instalar o Chrome Beta:
sudo apt-get install google-chrome-beta

* Notas: o comando pode ser diferente em distros não baseadas no Debian. Você precisa ter a versão estável do Chrome instalada em seu Linux para que os comandos acima funcionem.

Assim que a instalação estiver terminada, você poderá conferir o navegador no menu do sistema ou dentro da gaveta de programas do seu Linux.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário