Twitter aumenta limite de caracteres para 280

Renê Fraga
2 min de leitura

O Twitter anunciou que agora os usuários podem contar com o limite de caracteres para 280 por Tweet, permitindo que os usuários se expressem com mais facilidade.

“Nova quantidade máxima de 280 caracteres por Tweet passa a ser válida para todos mundialmente à exceção dos que Tweetam em japonês, coreano e chinês, devido à maior facilidade de se expressar em menos espaço nesses idiomas”, diz a empresa.

Dados da rede social mostram que 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingiam o limite de 140 caracteres, o que resultava em tempo excessivo gasto na edição e, até mesmo, na desistência de publicação.

Com o novo limite, apenas 0,2% dos Tweets em português e 1% dos Tweets em inglês atingiram o tamanho limite dos 280 caracteres durante a experimentação.

Além disso, 5% dos Tweets enviados tinham mais de 140 caracteres e apenas 2% tinham mais de 190 caracteres. O que não deve resultar em muitos Tweets longos na timeline.

“Com menos Tweets chegando ao número total de caracteres, as pessoas passam menos tempo editando seus textos, têm mais facilidade para dizer o que querem e podem enviar Tweets mais rápido do que antes”, ressalta a nota.

Para quem é “velho de guerra” no Twitter, os posts mais longos devem causar um certo espanto durante algum tempo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário