YouTube vai desativar sugestões de vídeos e playlists dentro de vídeos

Renê Fraga
1 min de leitura

O YouTube anunciou planos de desativar a capacidade de promover vídeos, playlists ou livestreams por meio de notificações em vídeo a partir de 14 de dezembro.

Segundo o portal de vídeos, apenas uma em cada 20 pessoas clicam nas sugestões, enquanto outros foram levados a um livestream já encerrados – sem dúvida, uma péssima experiência.

Para evitar confusões, esta é a funcionalidade que será descontinuada:

Imagem relacionada a YouTube vai desativar sugestões de vídeos e playlists dentro de vídeos

“Os vídeos e playlists em destaque irão desaparecer em 14 de dezembro de 2017. Tomamos essa decisão com base no comportamento dos usuários, pois descobrimos que os espectadores têm 20 vezes mais chances de fechar essas promoções em vez de clicar nelas”, diz o YouTube.

Além disso, o serviço também identificou que os espectadores visualizam a funcionalidade in-video com o sentimento de spam.

Já os cartões e os links da tela final são mais efetivos, afirmou a equipe do YouTube. Estes recursos irão continuar funcionando sem nenhuma alteração.

“Essas promoções são mais bem-sucedidas ao expor os espectadores a mais de seu conteúdo”, ressalta.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário