Os pesquisadores de inteligente artificial do Google apresentaram novo método que ensina os computadores a entender por que algumas imagens são mais esteticamente agradáveis do que outras.
Desta forma, a AI agora poderia avaliar a qualidade da imagem, independentemente de objetos presentes como pets, e determinar se os humanos irão gostar do material final.
“Nossa abordagem difere de outras, na medida em que prevemos a distribuição de avaliações de opinião humana usando uma rede neural convolutiva”, publicou os cientistas do Google.
“Nossa rede resultante pode ser usada para não apenas marcar imagens de forma confiável e com alta correlação com a percepção humana, mas também para auxiliar na adaptação e otimização de algoritmos de edição / aprimoramento de fotos em uma pipeline fotográfica”, dizem.
O processo, conhecido como “avaliação de imagem neural”* (NIMA), utiliza aprendizagem profunda para treinar a “rede neural convolutiva”* (CNN) para prever classificações de imagens. *Tradução aberta
A tecnologia, então, poderia ser embarcada em celulares para que a AI escolha o melhor registro entre fotos sequenciais ou, até mesmo, ajudar o usuário a capturar melhor a foto.

✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!