Apple confirma que reduz o desempenho de iPhones mais antigos

Renê Fraga
1 min de leitura

A Apple confirmou esta semana que reduz, intencionalmente, o desempenho de iPhones mais antigos com o objetivo de aliviar a bateria.

A Maçã afirma que uma atualização liberada para iPhone 6, 6s e SE, reduzem a demanda da CPU quando uma bateria é mais velha, fria ou viciada.

“Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para os clientes, que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida de seus dispositivos”, disse a empresa.

“As baterias de íon de lítio tornam-se menos capazes de fornecer demandas de corrente de pico quando em condições de frio, com baixa carga da bateria ou à medida que envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar no desligamento inesperado do dispositivo para proteger seus componentes eletrônicos”.

A desaceleração também afeta dispositivos recentes como o iPhone 7 que operam o sistema iOS 11.2. Outros modelos estão programados para adentrar o programa no futuro.

Um estudo recente de Harvard já apontava para o fato de que a Apple reduzia a velocidade de aparelhos mais antigos. Na época, a informação foi contestada como um “conto de fadas”.

Se você gosta de um dispositivo rápido, pense duas vezes antes de atualizar seu iPhone.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários