Google começa a indexar sites móveis para melhorar a pesquisa móvel

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou que planeja promover uma mudança na forma como sua busca indexa os sites móveis com o intuito de fornecer uma melhor experiência no futuro.

“Atualmente, nossos sistemas de rastreamento, indexação e classificação normalmente examinam a versão de desktop do conteúdo de uma página, o que pode causar problemas em pesquisas móveis quando essa versão é muito diferente da versão móvel”.

“A indexação ‘mobile-first’ significa que usaremos a versão móvel do conteúdo para indexação e classificação, para ajudar melhor nossos usuários, principalmente móveis, a encontrar o que estão procurando”.

Segundo o Google, a mudança irá afetar um pequeno número de sites neste primeiro momento, mas o experimento será ampliado conforme o feedback dos usuários.

“Continuaremos experimentando, cuidadosamente, nos próximos meses, em pequena escala e aumentaremos essa mudança quando confiarmos ter uma excelente experiência de usuário”, disse um porta-voz.

A novidade levará a um aumento significativo no rastreamento do Googlebot, bem como o conteúdo nas páginas de cache do Google que poderão apontar para a versão móvel das páginas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário