Isolamento de sites no Chrome ajuda a evitar a vulnerabilidade na CPU

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google divulgou hoje a descoberta de uma grave vulnerabilidade na CPU que poderia afetar quase todos os computadores existentes.

Para amenizar a possibilidade de roubo de dados, o Google sugere que os usuários ativem o recurso de isolamento de sites no Google Chrome.

“O recurso de isolamento de sites do Google melhora a segurança para os usuários do navegador Chrome. Quando você ativa esse recurso, o conteúdo de cada site aberto no navegador Chrome é sempre renderizado em um processo dedicado, de maneira isolada de outros sites”, explicou a empresa.

“Isso cria um limite de segurança adicional entre os sites”, ressalta.

Maior segurança, entretanto, pode significar em um aumento do uso de memória em aproximadamente 10 a 20% – o que não é recomendado em computadores com pouca memória RAM disponível.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário