Revelado o táxi voador autônomo de Larry Page

Renê Fraga
1 min de leitura

A startup de carros voadores do co-fundador do Google, Kitty Hawk, criou um avião de passageiros de duas pessoas chamado Cora.

Capaz de operar completamente sem intervenção humana, o novo veículo voador elétrico pode viajar a velocidades de até 150 km/h e não requer uma pista para decolar ou pousar.

“Projetar um táxi aéreo para a vida cotidiana significa trazer o aeroporto até você”, afirmou a empresa. “É por isso que Cora pode decolar e pousar como um helicóptero, eliminando a necessidade de pistas.”

“Cora tem o potencial de transformar espaços como telhados e estacionamentos em lugares para decolar diretamente de sua vizinhança.”

Não está claro exatamente quando o novo veículo começará a operar, no entanto, a Kitty Hawk anunciou que iniciará o processo de aprovação necessário para lançar o serviço na Nova Zelândia.

“A Autoridade Central de Aviação da Nova Zelândia tem o respeito da comunidade reguladora mundial”, disse a empresa em um comunicado à imprensa. “Um povo que abraça o futuro. E uma economia dinâmica que poderia servir de trampolim para Cora.”

Se o público vai confiar em um drone autônomo para levá-los com segurança ao seu destino, ainda assim será necessário acompanhar.

Meet Cora

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário