Google muda sua marca na Austrália: Googz

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou a introdução de uma nova marca depois avaliar a “cultura popular e as tendências linguísticas na Austrália”.

Abreviaturas são a marca do inglês australiano e uma análise mais aprofundada mostra que os residentes estão promovendo uma evolução no dialeto.

McDonald’s, por exemplo, é atualmente conhecidos como “Maccas”, enquanto o Google é frequentemente chamado de “Googz”.

Imagem relacionada a Google muda sua marca na Austrália: Googz

Além de seguir a identidade padrão do logotipo global, a Googz deu início a uma série de merchandising pela Google Store para comemorar nova identidade.

“No final, chegamos exatamente à mesma tipografia e paleta de cores, com um lindo ‘verde’ no ‘z’. Optamos pelo ‘z’ ao invés do ‘s’, pois o primeiro dava ótimos ângulos tipográficos para trabalhar”, disse a empresa.

I've Re-Designed GOOGLE!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário