Google implementa código Morse no teclado Gboard para IOS

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou a chegada de uma funcionalidade decódigo Morse na versão do Gboard para iOS.

“A equipe do Gboard trabalhou em conjunto com Tania Finlayson, especialista em tecnologia assistiva de código Morse, para criar e testar esse recurso para o teclado móvel”, disse a empresa durante o anúncio.

Tania, que nasceu com paralisia cerebral, é a designer e co-desenvolvedora do TandemMaster, um dispositivo que criou com seu parceiro Ken e ajuda de seu irmão e um engenheiro para se comunicar com o mundo. Ela é especialista em código Morse e tecnologia assistiva e se comunica através do código desde os anos 80.

O buscador também anunciou melhorias na versão de código Morse existente no Gboard para Android, incluindo uma experiência de digitação aprimorada, um novo mini modo para o teclado e a inclusão de caracteres não alfabéticos (como “%”).

“Esse é mais um exemplo de como o aprendizado de máquina e a inteligência artificial têm sido usados para melhorar a vida das pessoas”, diz a companhia.

Morse code is my voice | Tania’s AI powered story

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário