Google lança Move Mirror , um experimento de inteligência artificial

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google lançou, durante a última semana, o Move Mirror, um experimento de inteligência artificial que compara seus movimentos feitos na webcam com centenas de imagens de pessoas ao redor do mundo em poses similares.

“Há muitos usos impressionantes para o aprendizado de máquinas hoje em dia, como detectar objetos em imagens, ajudar a detectar doenças e até mesmo permitir que os carros dirijam a si mesmos. Mas a IA também pode ser usada de maneiras mais lúdicas”, publicou a companhia.

“É por isso que criamos o Move Mirror – um experimento de inteligência artificial que permite explorar fotos de uma maneira nova e divertida, apenas se movendo”.

Basta apenas se mover em frente da sua webcam para que Move Mirror combine seus movimentos em tempo real com centenas de imagens de pessoas fazendo poses semelhantes em todo o mundo.

Move Mirror usa a tecnologia da PoseNet, um modelo que pode detectar figuras humanas em imagens e vídeos identificando onde estão as principais articulações do corpo enquanto mapeia para um banco de dados de mais de 80.000 imagens para encontrar a melhor combinação.

“Parece um espelho mágico que reflete seus movimentos com imagens de todos os tipos de atividade humana – de esportes e dança a artes marciais, atuação e além. Você pode até capturar a experiência como um GIF e compartilhá-lo com seus amigos”.

AI Experiments: Move Mirror

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário