Resolvido o mistério do avião subaquático do Google Earth

Renê Fraga
1 min de leitura

Robert Morton, entusiasta do Google Earth, estava navegando em um mapa de satélite de Edimburgo quando avistou um avião submerso no mar.

Situada ao largo da costa da capital escocesa, a aeronave parecia completamente intacta, mas abaixo da superfície do oceano, como se tivesse caída e naufragada. 

A descoberta desde então gerou um debate acalorado nas redes sociais com os internautas discutindo se realmente havia ou não um avião. 

“Eu estava procurando no Google Earth e, por acaso, me deparei com a foto da aeronave”, disse Morton. “Parece que é o mar, na costa de Edimburgo.” 

“Parece que está debaixo d’água.” 

Inevitavelmente, contudo, o avistamento acabou por ter uma explicação bastante simples.

“Em suma, cada imagem de satélite que você vê no mapa é, na verdade, uma compilação de várias imagens”, explicou um porta-voz do Google. 

“Objetos que se movem rapidamente, como aviões, geralmente aparecem em muitas imagens que usamos para uma determinada área.”

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário