Microsoft vai adotar o motor do Chrome no Edge

Renê Fraga
1 min de leitura

A Microsoft anunciou que está trabalhando em uma nova versão do navegador Edge que vai adotar a plataforma aberta Chromium como motor para a renderização das páginas.

A gigante dos softwares, contudo, já começou a receber o cadastro de pessoas que tenham interesse em testar a nova versão do browser – que deve ganhar uma versão inicial ainda no começo de 2019.

“Anunciamos que adotaremos o projeto de código aberto Chromium no desenvolvimento do Microsoft Edge na área de trabalho para criar uma melhor compatibilidade da Web para nossos clientes e menos fragmentação da Web para todos os desenvolvedores da Web”, diz a Microsoft.

A Microsoft diz ainda que, ao mudar para o Chromium, a empresa pode “tornar a web um lugar melhor para todos”, pois ela contribuirá para o projeto e investirá em código aberto.

Bastidores

Um ex-funcionário da Microsoft, entretanto, teria afirmado a sites americanos que a decisão se deve a uma técnica utilizada pelo Google para trazer imcompatibilidades ao Edge.

“Trabalhei muito recentemente na equipe Edge, e uma das razões pelas quais escolhemos encerrar o EdgeHTML foi porque o Google continuou fazendo alterações em seus sites que quebram os outros navegadores”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário