Outubro de 2019: fim do Google Hangouts

Renê Fraga
1 min de leitura

Além da despedida do Google+, Google Allo e Inbox by Gmail, o Google confirmou que o Google Hangouts também será desativado neste ano.

O fim do Hangouts clássico era esperado desde o ano passado,  quando o buscador revelou planos de disponibilizar o Hangouts Chat e Meet para usuários finais (além dos assinantes do G Suite).

“Tanto o Chat quanto o Meet estão disponíveis hoje para os clientes do G Suite e também estarão disponíveis para os usuários do consumidor”, disse um representante.

“Estamos totalmente comprometidos em oferecer suporte aos usuários clássicos do Hangouts até que todos sejam migrados para o Chat e Meet”,

Cronograma de alterações:

  • Entre abril e setembro de 2019 – os recursos dos Hangouts clássico chegarão ao Chat
  • Outubro de 2019: começa a desativação do Hangouts clássico.

O Google também pontuou que o Hangouts Chat passará a ter integração com o Gmail, vídeo chamadas e Google Voice (não disponível no Brasil) ao longo dos próximos meses.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário