Escola é renomeada para ‘Inferno na Terra’ no Google Maps

Renê Fraga
1 min de leitura

Em tom de brincadeira, um aluno em uma escola na Inglaterra conseguiu mudar o nome da instituição no Google Maps.

A escola, que tem o nome original de “Hornsea School and Language College in East Yorkshire” apareceu no serviço de mapeamento online da gigante de buscas com o novo nome de “Hornsea Prisão e Inferno na Terra” (ajustado para o português).

É possível que qualquer pessoa envie alterações de nome ou local na plataforma. No entanto, elas devem ser verificadas pelo proprietário da empresa para evitar edições não autorizadas.

A escola, desde então, emitiu uma declaração aos pais para dizer que o nome foi alterado novamente.

“Recomendamos que todas as escolas se apropriem de seus locais no Google Maps para evitar qualquer comportamento indevido”, alertou o professor Steve Ostler.

Embora a escola já tenha identificado o aluno responsável, seu nome não foi divulgado.

“Permitimos que os usuários forneçam informações abrangentes e atualizadas, mas reconhecemos que pode haver imprecisões ocasionais”, afirmou o Google em um comunicado.

“Quando isso acontece, fazemos o melhor possível para resolver o problema o mais rápido possível.”

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário