Google Duplex está usando pessoas reais para realizar tarefas

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google confirmou ao New York Times que cerca de 25% das solicitações ao Google Duplex iniciaram com assistentes humanos em um call center, enquanto 15% precisaram de intervenção humana.

Nos testes feitos pela reportagem do jornal americano, a proporção foi ainda maior – pessoas reais completaram três de quatro das solicitações de reservas.

Segundo buscador, a inteligência artificial necessita de mais treinamentos antes que a tecnologia possa lidar com todas as situações e dificuldades em uma chamada de telefone.

Lançado em 2018, o recurso do Google Assistente foi exibido como uma ferramenta capaz de ajudar os usuários a fazer reservas em restaurantes, agendar serviços de cabeleireiros e outras tarefas pelo telefone.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário