Uber revela serviço de carona voador

Renê Fraga
1 min de leitura

A Uber revelou sua visão ambiciosa de um futuro onde os táxis e carros são uma coisa do passado.

O app tem se fortalecido nos últimos anos e seu próximo serviço da carona voador, o ‘Uber Air’, será veículo híbrido entre drone e avião que poderia mudar a orientação de seus rotores para ajudá-lo a decolar e aterrissar.

Cada veículo voador será capaz de transportar quatro passageiros de cada vez.

A empresa está trabalhando em um projeto de plataforma especial para os prédios existentes, facilitando a integração do serviço em cidades modernas ou antigas.

Embora o Uber admita que esse novo modo de transporte não será barato, a companhia acredita que, com o tempo, os preços cairão até o ponto em que não será mais caro do que ter um carro.

“Nossa visão é que, diariamente, será mais fácil voar do que dirigir”, disse Eric Allison, diretor da Uber Elevate.

Os testes devem começar no próximo ano e, se tudo correr bem, o serviço poderá ser lançado em 2023.

Uber AIR: The Future of Airborne Travel | Uber Elevate | Uber

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário