Track This: Mozilla lança recurso que deixa os anúncios loucos

Renê Fraga
1 min de leitura

A Mozilla anunciou o lançamento do Track This, uma ferramenta online que permite enganar os anúncios digitais que monitoram a navegação do usuário para oferecer produtos e serviços.

“Você está sendo seguido em toda a Web por meio de cookies, pequenos arquivos de dados armazenados por seu navegador, que lembram coisas como preferências de idioma, sites que você visitou ou o que está em seu carrinho de compras”, diz a fundação.

“Isso pode parecer geralmente bom, mas fica obscuro quando data brokers e redes de publicidade usam cookies para coletar informações sobre seus hábitos na Internet sem o seu consentimento”.

Em vez de simplesmente bloquear (uma solução fácil hoje em dia), a Mozilla teve uma ideia: uma ferramenta capaz de abrir 100 guias de “pura loucura” para enganar os trackers e pensar que você é outra pessoa.

“Veja os seus anúncios na internet mudarem perante os seus olhos. Seus anúncios provavelmente só serão afetados por alguns dias, pois os rastreadores de anúncios são bastante sofisticados”.

A experiência divertida da Mozilla não tem como objetivo bloquear os anúncios, mas mostrar como sua navegação fornece dados a terceiros mesmo acessando apenas links.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário