Automattic adquire Tumblr da Verizon

Renê Fraga
2 min de leitura

Verizon, que comprou o Tumblr há dois anos ao adquirir o Yahoo, está vendendo a rede social para a Automattic, também conhecida como a empresa por trás do WordPress.

Embora o tamanho do acordo não tenha sido divulgado, a Automattic supostamente pagou menos de US $ 20 milhões pelo site de microblog (o Yahoo comprou o Tumblr por US $ 1,1 bilhão em 2013).

Como parte deste acordo, a Automattic também estará contratando os 200 funcionários do Tumblr. Vale a pena notar que David Karp, fundador do Tumblr, deixou a empresa em 2017.

Além do WordPress, a Automattic já possui um conjunto de ferramentas de publicação como o Jetpack e o Simplenote, tornando o Tumblr uma adição apropriada ao seu guarda-chuva.

O Tumblr é um produto icônico da internet, originalmente conhecido por sua base de usuários jovem e ativa que compartilhava imagens, vídeos e textos antes que o Instagram, o Twitter e o Reddit se tornassem mainstream.

Ao longo dos anos, o Tumblr lançou algumas ferramentas como o Tumblr GIF Maker para fazer GIFs, e depois havia o Tumblr TV para encontrar GIFs populares.

Houve também a resposta do Tumblr ao Periscope, ao Facebook Live e ao Twitch: Live Video no Tumblr.

No final de 2018, o Tumblr sofreu um surto quando a Verizon decidiu banir conteúdo adulto na plataforma.

Isso levou a um boicote em massa, já que o Tumblr funcionou como um espaço seguro para muitos membros LGBTs se expressarem online.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário