Waze melhora recurso de navegação para taxistas

Renê Fraga
2 min de leitura

As grandes cidades têm um desafio de mobilidade em comum: o alto índice de congestionamentos durante todo o dia, especialmente em horário de pico. Para ajudar as metrópoles, o Waze reformulou o recurso de navegação para táxis, oferecendo rotas com faixas de ônibus e horário de chegada atualizado considerando as normas e permissões da categoria.

Além dos benefícios tradicionais do Waze, como atualizar o mapa com os incidentes no caminho, o aplicativo agora oferece aos taxistas uma rota mais assertiva que contempla os corredores de ônibus onde táxis são permitidos, em horários e com velocidades pré-definidos e de acordo com a lei local.
O tempo de chegada (ETA) também será atualizado considerando essas alterações, já que o acesso às faixas e corredores exclusivos de ônibus (liberado para táxis com ou sem passageiro) tende a mudar o tempo de viagem, caso haja corredores ou faixas no trajeto.

Essa atualização é resultado de um constante foco da comunidade de editores de mapa voluntários do app em ajudar ainda mais os motoristas – sejam eles profissionais ou amadores. “Apesar de conhecerem a cidade como ninguém, os taxistas precisam do Waze para saber como está o trânsito em tempo real. Por isso, percebemos que há essa demanda na comunidade”, explica Alexandre de Menezes, editor de mapa que participou ativamente da otimização.

Para ativar o moto táxi, siga o tutorial do aplicativo:
1o passo: No menu de Configurações, vá até a parte de “Navegação”.
2o passo: Clique em “Tipo de Veículo” e selecione “Táxi”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário