Tangi: Google criou um competidor para o TikTok?

Renê Fraga
1 min de leitura

O novo aplicativo se chama Tangi e se assemelha a aplicativos como TikTok e Instagram com seus vídeos de formato curto orientados verticalmente.

O que diferencia Tangi, no entanto, é que o aplicativo é destinado especificamente a vídeos com instruções, e os criadores precisam se inscrever para participar.

Na verdade, o aplicativo tem uma semelhança impressionante com o Jumprope, um aplicativo feito para vídeos gravados rapidamente que ajudam as pessoas a descobrir como fazer qualquer coisa, desde a construção de um tabuleiro de damas gourmet até o batom e o bordado.

Tangi foi criado pela Area 120, uma divisão da Google para incentivar a produção de novos produtos, ou seja, uma incubadora de projetos dos funcionários da Google, que já lançou a produtos como Game Builder, Rivet, CallJoy, Touring Bird, Emojishot, Chatbase e Shoelace.

Tangi incentiva o compartilhar de vídeos criativos de instruções sobre tópicos como pintura, culinária, moda, artesanato e beleza, entre outros.

O aplicativo também engloba vídeos “como fazer”, que concorre com plataformas como, por exemplo, o YouTube.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário