Quarentena faz conversas no Tinder aumentarem

Renê Fraga
2 min de leitura

De acordo com o Tinder, plataforma móvel de namoro disponível para Android, a última semana de março resultou no maior período de uso do app, somando mais de 3 bilhões de swipes.

À medida que partes do mundo entraram em quarentena, os usuários começaram a usar a função Passaporte para ter informações diretas de pessoas de outros países.

Por meio do Passaporte, os membros podem pesquisar por cidade ou colocar um pin no mapa de uma região escolhida, e assim, começar a dar likes, matches e conversas com membros do Tinder que estão no destino escolhido.

A taxa de uso desse recurso aumentou 15% no Brasil no mesmo período (enquanto na Alemanha: 19%, França: 20% e Índia: 25%).

Dados gerados pela plataforma:

  • As conversas diárias ao redor do mundo aumentaram em média 20%; e a duração média dessas conversas foi 25% maior.
  • Já no Brasil, as conversas aumentaram em média 25% e elas já estão 20% mais longas.
  • Fique em casa, fique seguro, mantenha o distanciamento social, “como vai você?”, emojis que representam lavar as mãos e o rosto são cada vez mais usados nas biografias.
  • Muitos estão falando sobre papel higiênico, pelo menos em suas biografias, segundo a empresa.
  • São Paulo é a metrópole que mais usa o recurso Passaporte.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário