De acordo com o TechCrunch, o Google considerou desenvolver um recurso que permitiria a doação de dinheiro para sites em apoio aos editores de notícias, blogueiros e músicos.
Mas uma decisão interna de Mountain View, entretanto, descartou a ideia e optou por não seguir com o lançamento do produto – que faria parte da ferramenta Google Contributor.
Com base em imagens obtidas pelo site americano, os visitantes poderiam pagar valores pequenos de (US$) 0,20 centavos até 5 dólares, para remover anúncios de sites parceiros.

Um porta-voz do Google comentou sobre a funcionalidade:
“Reconhecemos que não existe um único modelo de negócios que funcione para todos os editores atualmente e achamos fundamental explorar novas tecnologias que possam ajudar os editores a ganhar mais dinheiro. Opções de financiamento é um ótimo exemplo de um produto em que investimos significativamente e continuaremos a evoluir para apoiar os editores e suas estratégias de monetização”, disse.
Com o surto de coronavírus e a queda natural no budget de marketing por parte das empresas, muitas empresas (incluindo as digitais) estão com dificuldade para obter anunciantes e manter suas operações saudáveis.
Se o produto do Google tivesse ganho a luz do dia, certamente teria ajudado a minimizar os efeitos negativos a partir da ajuda e apoio de seus visitantes.

✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!